Pular para o conteúdo principal

Tipo, você fica pensando!

Aí  parece que o tempo vai dar conta de tirar de sua cabeça aquela sensação  ruim, aquela sensação  de que seu parceiro é  melhor ou satisfaz as vontades dos outros mas é  incapaz de se dedicar a lhe satisfazer.
Ledo engano. O tempo não  cura a memória. O tempo não  sara  as feridas que a memória  faz questão  de que permaneçam  vivas.
É  bem isso. Aínda  estou aqui, a espera tanto dos olhares de cuidado, delicadeza e vontade de cuidar dele. Mas ele insiste em ser grosseria pura. Não  compreende que existem coisas entre casais que precisam ser conversados, ele sempre estoura quando ouço determinados assuntos. Eu sou diálogo  ele irritação.  O pior é  quando tenta colocar sobre mim a responsabilidade pela desgraça  que, ele acha que é  a vida dele. Eu tenho convicção de que sou responsável  por mim, e que quem está  comigo está  porque quer. Graças  a Deus hoje não  me permito cair nessas armadilhas psicológicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SARAU. O que é? Ajude-nos A construir o nosso

Sarau:   é toda aquela reunião festiva entre amigos. Ouve-se música, assiste-se filme, filosofa, lê-se trechos de livros, faz-se poesia! Sarau é onde a gente reúne os amigos ligados a arte e cultura. Onde a gente soma conhecimentos e delícias, onde a gente descobre junto e vivencia! Sarau é, segundo os dicionários consultados, reunião festiva, dentro de casa, de clube ou de teatro, em que se passa a noite a dançar, a jogar, a tocar, etc. Também pode ser concerto musical de noite, assim como reunião de pessoas para recitação e audição de trabalhos em prosa ou verso. As outras perguntas não estão no âmbito do Ciberdúvidas, porque não são dúvidas de língua portuguesa, pelo que lhe sugiro que consulte, por exemplo, uma enciclopédia. Ajude-nos a comporo tema de nosso Próximo Saral e Vote no assunto que você gostaria de discutir no nosso próximo encontro. Este mês discutiremos Homofobia e a Auteridade, no próximo é você que irá decidir.

As flores

Em flores sobrepostas Sobre o cume de montanhas Inexploradas, inabitadas. Existem em fontes profícuas de necessidades distantes De movimentos contínuos de exacerbação Distante de sentimentos Pessoas, objetos, coisas. Pensamentos distantes Destoantes. Dissonantes no entardecer. Alisson Nogueira

Luiz Felipe de Alencastro e a defesa das cotas

Parecer sobre a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, ADPF/186, apresentada ao Supremo Tribunal Federal Luiz Felipe de Alencastro Cientista Político e Historiador Professor titular da cátedra de História do Brasil da Universidade de Paris IV Sorbonne No presente ano de 2010, os brasileiros afro-descendentes, os cidadãos que se auto-definem como pretos e pardos no recenseamento nacional, passam a formar a maioria da população do país. A partir de agora -, na conceituação consolidada em décadas de pesquisas e de análises metodológicas do IBGE -, mais da metade dos brasileiros são negros. Esta mudança vai muito além da demografia. Ela traz ensinamentos sobre o nosso passado, sobre quem somos e de onde viemos, e traz também desafios para o nosso futuro. Minha fala tentará juntar os dois aspectos do problema, partindo de um resumo histórico para chegar à atualidade e ao julgamento que nos ocupa. Os ensinamentos sobre nosso passado, referem-se à densa presença da população