segunda-feira, 25 de abril de 2011

SARAU. O que é? Ajude-nos A construir o nosso

Sarau: é toda aquela reunião festiva entre amigos. Ouve-se música, assiste-se filme, filosofa, lê-se trechos de livros, faz-se poesia! Sarau é onde a gente reúne os amigos ligados a arte e cultura. Onde a gente soma conhecimentos e delícias, onde a gente descobre junto e vivencia! Sarau é, segundo os dicionários consultados, reunião festiva, dentro de casa, de clube ou de teatro, em que se passa a noite a dançar, a jogar, a tocar, etc. Também pode ser concerto musical de noite, assim como reunião de pessoas para recitação e audição de trabalhos em prosa ou verso. As outras perguntas não estão no âmbito do Ciberdúvidas, porque não são dúvidas de língua portuguesa, pelo que lhe sugiro que consulte, por exemplo, uma enciclopédia.
Ajude-nos a comporo tema de nosso Próximo Saral e Vote no assunto que você gostaria de discutir no nosso próximo encontro. Este mês discutiremos Homofobia e a Auteridade, no próximo é você que irá decidir.

Um comentário:

  1. Que legal Alisson a sua idéia de promover e construir sarais , ultimamente este vem sendo um dos meus favoritos objetos de estudo. Sarau é com certeza um ramo que vem produzindo e resgatando jovens para discussão em relação conhecimento onde a literatura e suas propriedades artísticas, envolvendo crônicas, livros e poesias conseguem dialogar fortemente com a musica , a arte e a realidade que é o que interessa a sociedade. Dentro desse leque de coisas vejo este encontro como uma possibilidade e oportunidade de interação e ponte para outros conhecimentos.

    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Olá pessoal. Agradeço por ter estado no blog. Espero que tenha gostado...Deixe sua opinião.